Aquidauana tem o primeiro caso confirmado de coronavírus; dois estão em análise – Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – (Foto: Reprodução)

FORT ATACADISTA

Saiba Mais

Após alguns casos contestados em Aquidauana, o município confirmou o primeiro casos de coronavírus na cidade nesta sexta-feira (12). O paciente, 59, passou por Campo Grande recentemente. 

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do Município, o paciente é portador de doenças crônicas. Ele fez exame na terça-feira (9) em um laboratório specific e o resultado saiu hoje. Ele é assintomático e está cumprindo protocolo de isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde de Aquidauana já está com o levantamento de dados de todos os familiares e fará a coleta de amostra para teste de Covid e enviar ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

A cidade ainda está  com dois casos suspeitos de coronavírus: um homem de 32 anos e uma mulher de 52 anos. As amostras estão em análise no Lacen. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana informa que todos os cuidados e protocolos necessários para com o cidadão e seus familiares estão sendo adotados com prudência e discrição.

Deixe seu Comentário

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020