Casos de dengue sobem quase 60% em apenas uma semana na capital mineira – Hoje em Dia

Os números da dengue não param de crescer em Belo Horizonte. Em apenas sete dias, os casos confirmados da doença subiram 58% na cidade. De janeiro até agora, são 190 doentes. Há 1.370 notificações pendentes de resultados dos exames. Os dados constam em balanço divulgado nesta sexta-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

ECOVEC/Divulgação

dengue

A doença é transmitida pelo Aedes aegypti

A região Leste da metrópole é a que tem mais pacientes: 63. Por lá, outras 292 pessoas aguardam o laudo que pode atestar se foram vítimas do Aedes aegypti.

Em seguida aparece Venda Nova, com 19 casos confirmados e outros 151 suspeitos. Pampulha tem 19 moradores contaminados e outros 103 esperando os exames.

Em Minas

O cenário é semelhante ao restante do Estado, conforme o Hoje em Dia mostrou em 15 de fevereiro. Em apenas uma semana, nada menos que 2.907 casos prováveis (suspeitos e confirmados) de dengue foram registrados em Minas. A média é superior a 415 notificações por dia – ou 17 por hora, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Desde o início do ano, são 9.895 doentes no território. O aumento em sete dias foi superior a 40%. Seis mortes provocadas por complicações da doença são investigadas até o momento. Em 2019, foram confirmados 176 mortes, mas 89 permanecem sob análise.

 

Leia Mais:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020