Código permite verificar saúde e ciclos da bateria de celulares Xiaomi; confira – Tudocelular.com

Apesar dos constantes avanços nas tecnologias de carregamento com e sem fio, a bateria ainda continua sendo considerada o “Calcanhar de Aquiles” dos smartphones. Isso porque elas costumam se desgastar ao longo dos anos, algo que diminui a autonomia dos aparelhos.

Como resultado, o usuário é obrigado a trocar de dispositivo, uma vez que está cada vez mais difícil substituir a bateria dos novos smartphones. Outro problema recorrente é quando alguém deseja comprar um celular usado.

No entanto, em alguns casos, é um tanto difícil saber quantos ciclos ainda restam para a bateria começar a perder desempenho. Por isso, se você é proprietário de um smartphone Xiaomi, há um código bem simples para verificar essa informação.

Abra o aplicativo de telefone e digite o código * # * # 6485 # * # *. Uma tela irá se abrir automaticamente com uma série de dados.

Veja abaixo uma captura feita em um smartphone com MIUI 10 e com Android One (Mi A3). O código também funciona normalmente em aparelhos com MIUI 11.

Apesar da quantidade de informações sobre a bateria assustar, o dado mais importante está no item identificado como MF_02. O número que aparece nele é a quantidade de ciclos já utilizados naquela bateria, ou seja, quantas vezes colocamos o telefone para recarregar.

Os itens MB_00 e MB_06 também são importantes porque indicam a porcentagem atual da bateria e a sua saúde, respectivamente

Atualmente, a bateria de um smartphone começa a perder eficácia a partir dos 500 cilos, ou seja, após cerca de um ano e meio. Por isso, ter acesso a essa informação no aparelho é algo importante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020