Dia D da Vacinação contra o sarampo em Teresina será 29/02 – Jornal Diário do Povo do Piauí

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizará o Dia D de mobilização da vacinação contra o sarampo no dia 29 de fevereiro. A campanha iniciou dia 10 e segue até 13 de março, com público-alvo de pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos.

“O Dia D nacional será este sábado (15), mas o de Teresina será dia 29, pois teremos o Corso e as equipes da FMS estarão focadas em realizar ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ações de vigilância sanitária e outras ações que o evento exige que sejam feitas”,  explica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Considerando que até janeiro de 2020 a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e diante da necessidade de proteger a população contra a doença, neste ano estados e municípios realizarão a vacinação contra a doença. “Queremos chamar a todos do público-alvo a se fazerem presentes em nossas salas de vacina e ficarem imunizados antes do período carnavalesco, para que aproveitem as festas com saúde e mais tranquilos”, solicita Amariles.

A realização da vacinação contra o sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra a doença e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo este um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil. A campanha de vacinação contra o sarampo terá uma 2ª etapa em agosto, contemplando o público de 30 a 59 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020