Dica: Partilhar a Internet do Android com um PC usando um cabo USB – Pplware

Os sistemas operativos móveis, hoje em dia, estão preparados para dar aos utilizadores muito mais do que a simples capacidade de fazer e receber chamadas. Para além das apps que os suportam, existem também funcionalidades additional importantes.

Uma delas é a capacidade de partilhar o acesso à Web, de forma rápida e eficiente, garantindo uma conetividade constante, mantendo os utilizadores ligados à Web, não apenas pelos smartphones. Hoje mostramos como o podem fazer, usando um simples cabo USB.

Android partilha Internet USB PC


‘);
}else{doc.write(‘

‘);
}//–>

Explorar ainda mais a ligação do Android

Todos sabem da possibilidade de partilhar a Web de um smartphone Android com um PC usando o WiFi. Se este é o método mais simples, nem sempre garante as melhores velocidades de transmissão e a estabilidade necessária.

Por essa razão, estão também presentes outras formas de fazer esta partilha, recorrendo ao Bluetooth ou a um cabo USB. Esta última forma é provavelmente a mais eficiente e a mais estável, nem sempre sendo a escolhida.

Partilha com um simples cabo USB

Para fazerem essa partilha devem abrir as definições do Android e ai procurar a opção Rede móvel. Aí dentro devem depois escolher a opção Partilha de Web e ponto de acesso portátil.

Devem, entretanto, ligar o cabo USB entre o smartphone e o PC para que seja reconhecido. De imediato vão ver que a opção Through USB fica disponível para ser ativada. Sempre que necessitarem do acesso à Web, devem ativar esta opção.

O Home windows 10 também tem um papel na poupança

Claro que devem ter algum cuidado na utilização desta ligação, para não consumirem rapidamente o plano de dados que têm disponível. Assim, quando não necessitarem da ligação à Web, devem desativar a ligação.

Outra opção que têm disponível para controlarem estes consumos é, no caso no Home windows 10, definir a ligação como tendo o tráfego limitado. Encontram esta opção nas Definições, ao escolherem Rede e Web e depois a ligação.

Android partilha Internet USB PC

Trazer a ligação Web ao PC

Desta forma, o Home windows vai limitar a utilização da ligação, deixando de fora funções como atualizações ou outras funções com maiores consumos. Sempre que esta ligação for ativada, estes limites são também acionados.

É desta forma simples que podem criar uma partilha de Web entre qualquer smartphone Android e um PC. Esta será estável e sem interrupções, garantindo uma ligação que não trará problemas aos utilizadores.

News Reporter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X