Em janeiro, o número de pacientes internados no São Vicente aumentou em 10,4% – Tribuna de Jundiaí

No primeiro mês de 2020, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) internou 139 pacientes a mais que no mesmo período de 2019. O aumento foi de 10,4%, ou seja, de 1.327 para 1.466.

Do total de pacientes internados em janeiro, 72% eram moradores de Jundiaí; 6% de Várzea Paulista; 6% de Campo Limpo Paulista; 3% de Cabreúva; 3% de Itupeva; 3% de Jarinu; 2% de Louveira; 1% de Itatiba; e menos de 1% de Morungaba. Outros 4% são de outras regiões.

A maioria das internações está relacionada a recuperação de pacientes cirúrgicos.

Segundo o superintendente da unidade, Matheus Gomes, o aumento está relacionado à capacidade assistencial do hospital e das ferramentas utilizadas para evitar superlotação.

“Elevamos a qualidade da assistência reduzindo desperdícios, retrabalho, burocracia, etapas desnecessárias e gastos excessivos, e aumentamos acesso, agilidade, satisfação, eficiência e controles de riscos”, explica Matheus.

O Hospital possui 238 leitos e, devido ao projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, 72 quartos e banheiros foram reformados por meio da iniciativa privada e pessoas físicas. Atualmente, a Clínica Masculina tem 7 de seus 14 quartos em reforma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020