Fundação Litecoin se une ao credor de criptomoedas Cred para oferecer serviço de empréstimos – CriptoFácil

A Fundação Litecoin anunciou uma “parceria estratégica” com a plataforma global de empréstimos de criptomoedas baseada em blockchain, a Cred. A partir de agora, os titulares de Litecoin (LTC), uma das 10 principais criptomoedas globais, podem ganhar juros de até 10% ao ano para quaisquer fundos apostados. 

De acordo com o comunicado de imprensa publicado nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, os detentores de LTC poderão obter o lucro mensal com qualquer um dos parceiros da Cred, que incluem a Litecoin Foundation, Bitcoin.com, Uphold e BitBuy. 

O anúncio detalha também que os usuários terão a opção de se comprometer com um prazo de seis meses e receber os pagamentos em moedas fiduciárias ou digitais. Será possível ainda rolar os ativos dados em garantia por períodos adicionais, recebendo “as melhores taxas de juros”. O anúncio destaca também que os fundos da Fundação Litecoin e a parceria ajudarão a apoiar o desenvolvimento do Litecoin.

Sobre a acordo com a Cred, que atende clientes em 190 países, o criador da Litecoin e diretor administrativo da Fundação Litecoin, Charlie Lee destacou:

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Cred como nossa parceira de serviços financeiros, oferecendo uma das taxas de juros mais competitivas do Litecoin“.

Já Alan Austin, diretor da Litecoin Foundation, ressaltou os casos de uso como uma das considerações mais importantes ao avaliar uma criptomoeda e acrescentou:

“Além da confiabilidade da Litecoin, do uso de pagamentos e da excelente liquidez, a capacidade de ganhar juros a taxas atraentes por meio da plataforma da Cred fortalece ainda mais esse caso de uso. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Cred para fornecer esta oferta.”

O CEO da Cred, Dan Schatt, por sua vez, afirmou estar ansioso para apoiar os milhões de titulares de carteiras Litecoin com um conjunto mais transparente e equitativo de serviços financeiros, graças ao avanço da tecnologia blockchain. Schatt também observou que a Fundação Litecoin, organização dedicada ao avanço da tecnologia blockchain de ponta, é um dos nomes mais antigos e confiáveis do setor.

Leia também: Implantação do MimbleWimble no Litecoin avança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020