Pesquisa aponta que 25% das crianças tomam antibióticos desnecessariamente – Portal R10

 25% das crianças tomam antibióticos desnecessariamente

Reprodução/Crescer

Uma nova pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis, nos Estados Unidos, descobriu que um em cada três pacientes dos hospitais infantis americanos recebe pelo menos um antibiótico. Desses, 25% foram prescritos de forma desnecessária.

O período do estudo foi de julho de 2016 a dezembro de 2017 e, nesse período, os profissionais de saúde prescreveram antibióticos 17.110 vezes, mas 3.593 dessas prescrições foram consideradas desnecessárias.

Ao todo, cerca de 12 mil pacientes de 32 hospitais infantis americanos foram analisados. Cada um deles recebeu um ou mais antibióticos para tratar ou prevenir infecções. Os casos mais comuns do uso inadequado de antibióticos incluem:

27% — “incompatibilidade” entre medicamento e infecção, ou seja, antibiótico errado para uma infecção específica.

17% — uso prolongado após a cirurgia para prevenir infecções no local da cirurgia.

11% — uso desnecessários.

11% devido ao uso de antibióticos de amplo espectro, quando um medicamento direcionado a um tipo específico de bactéria poderia ter sido utilizado.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020