Prefeitura de Timbó confirma febre amarela em macaco encontrado morto no Morro Azul – O Município Blumenau

A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta sexta-feira ,14, que o macaco encontrado morto no Morro Azul estava contaminado com febre amarela. Ele foi localizado no principal ponto turístico da cidade no dia 20 de janeiro.

A Saúde de Timbó reforçou o alerta para que os moradores do município procurem as Unidades de Saúde e se vacinem. Neste sábado, 15, todas as unidades de Timbó ficarão abertas das 8h às 17h.

Em Blumenau, o primeiro caso de febre amarela em humanos foi confirmado nesta quarta-feira, 12. Um homem de 26 anos, morador do bairro Itoupava Central, foi diagnosticado com a doença.

Dia D de Vacinação

Além da febre amarela, o mutirão de Timbó também atenderá outras vacinas que estiverem em aberto no quadro vacinal da dos usuários. A população precisa estar com sua carteira de vacinação em mãos.

Em Blumenau, o foco estará no sarampo. No final de janeiro, uma blumenauense de 24 anos registrou primeiro caso da doença na cidade em 2020. O atendimento também será das 8h às 17h em todas as 45 unidades com sala de vacina da rede municipal de saúde. Entretanto, a vacina conta febre amarela estará disponível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright Zitub.com 2020