
Da Redação, 14 de Fevereiro de 2020 às 09h01. Atualizado em 14 de Fevereiro de 2020 às 10h27.

A paciente já havia contraído dengue anteriormente.
Divulgação/Agência Brasil
Uma mulher de 30 anos faleceu, nesta quinta-feira, vítima de dengue em Taubaté. A paciente procurou atendimento na segunda-feira (10), com dor e febre, e retornou à unidade na quarta-feira (12), ainda com os sintomas. Ela ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas não resistiu e faleceu.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, essa foi a primeira morte confirmada no ano no município. Até então, os últimos registros eram de 2016, quando foram registrados 3.321 casos e confirmadas três mortes pela doença.
Amostras de sangue da paciente foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, com o objetivo de identificar o sorotipo da doença.
A prefeitura afirmou que, de acordo com a família, a paciente já havia contraído dengue anteriormente. Pessoas infectadas por sorotipos diferentes em um período de seis meses a três anos podem ter uma evolução para formas mais graves da doença.
A mulher morava na região do Três Marias. Segundo a prefeitura, o local tinha sido nebulizado a menos de um mês. O órgão reforça que o município está sob risco de epdemia, e que a população deve se atentar aos cuidados necessários.
“Foram realizadas neste dia 21 nebulizações naquele quarteirão. Outros 12 imóveis estavam fechados e aconteceram mais 12 recusas à nebulização. O envolvimento da população é fundamental neste momento para conter o avanço de casos de dengue em Taubaté”.
PARTICIPE DO GRUPO MEON NO WHATSAPP
Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande uma mensagem para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.
Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!