Varginha chega ao 55º caso de coronavírus; veja o boletim desta quinta-feira – Varginha Online

Varginha registrou nesta quinta-feira (21) mais 2 casos de Covid-19 de acorodo com o boletim epidemiológico divulgado a pouco pela Secretaria Municipal de Saúde. Os novos casos são de dois homens, de 42 e 62 anos. De acordo com a Secretaria, o homem de 42 anos está internado e o outro em isolamento domiciliar.

De acordo com o boletim, a cidade agora contabiliza 55 casos, sendo que 2 deles evoluíram para óbito. O número de pessoas que já se recuperaram da doença continua em 39

Ainda de acordo com o boletim, eight pessoas estão internadas com síndrome gripal. São four pessoas na enfermaria e four no CTI. Entre eles, têm 2 pacientes diagnosticados com a Covid-19, sendo um na enfermaria e outro no CTI. Todos os outros aguardam resultado de exame. 

O número de pessoas com síndrome gripal que estão sendo monitoradas subiu para 150, sendo que até o momento, 1507 já receberam alta do monitoramento.

Explicando a conta 

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde não mostra o número de pacientes que estão em isolamento domiciliar em recuperação, com isso, quem tentar fazer as contas com os números divulgados, não consegue chegar ao resultado complete de 55 casos. 

Explicamos! Dos 55 casos confirmados, 2 evoluíram para óbito, dois estão internados no CTI e 12 pacientes estão em isolamento domiciliar em recuperação. 


Entenda o Boletim diário da Secretária Municipal de Saúde de Varginha

Casos confirmados: que deram positivo no exame.

Descartados por exames laboratoriais: que deram negativos no exame.

Em investigação: aguardando resultado de exame.

Em monitoramento: todos os pacientes que apresentam sintomas gripais que foram notificados. São casos leves e que estão em isolamento domiciliar. Neste não são coletados testes.

Alta do monitoramento: São pacientes que estiveram em isolamento domiciliar por 14 dias.

Complete de Notificados: Pacientes que apresentam sintomas suspeitos com Covid-19.

Hospitalizados: Pacientes que estão internados.

Complete de óbitos suspeitos: óbitos que forma coletados exames.

Óbitos em investigação: óbito que aguardam resultado do exame.

Óbitos descartados: óbitos com exame negativo para Covid-19.

Óbitos confirmados: óbitos com resultado positivo para Covid-19.

Pacientes recuperados: são aqueles que foram investigados/notificados para Covid-19, hospitalizados ou não, que retornaram às suas atividades cotidianas, após terem cumprido o período de quarentena.

Observação: a partir de 23/04/2020 foram disponibilizados Testes Rápidos (Sorológicos) pela rede privada. E a partir de 30/04 pela Rede Estadual.

News Reporter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X